Sobre mim

Sou Psicopedagoga e tenho uma forma singular de trabalhar. Acredito que todos têm capacidades exclusivas e úteis para a sociedade. Para mim a tarefa principal do educador é ensinar a interpretar o mundo. O primeiro passo para isso é a pessoa se conhecer e consequentemente conhecer o outro. Neste momento ganhamos a capacidade de ver a realidade com empatia. Com isso aprimoramos a capacidade de se orientar. Tarefa complicada que procuro conquistar usando a arte.

A arte me encanta sempre. Gosto de ver o belo acontecendo em detalhes. O uso da arte sempre esteve presente em minha vida. Por isso consegui entender o quanto esta ferramenta é eficiente. Utilizo da arte para me fazer melhor e promover o melhor em meus alunos e clientes. E por amar a arte, amar a educação, amar as pessoas que me dedicado a estudar sobre o assunto.

Nos meus trabalhos, a importância da arte se manifesta nos processos educativos. Com a utilização em especial dos recursos dos jogos teatrais, artesanato e dança para potencializar a aprendizagem. Trabalhando junto ao indivíduo todos os aspectos fundamentais para seu desenvolvimento integral.   

No último ano tenho estudado e observado o papel do psicopedagogo como um condutor, explorando de forma eficiente cada momento do processo educacional dos seus clientes com utilização de métodos artísticos.

Com a utilização de recursos artísticos o próprio aluno se torna cada vez mais autossuficiente no processo de aprendizagem. As artes terapêuticas atuam no desenvolvimento do indivíduo de forma global e o leva de forma lúdica a se tornar capaz de interagir socialmente e emocionalmente cada vez melhor.

Acredito na eficiência de atividades lúdicas para conseguir ampliar capacidades. Em minhas práticas e estudos percebo que temos muito a fazer porque as possibilidades são ilimitadas.

Minha meta é ajudar as pessoas que sofrem de algum tipo de limitação. Para que as mesmas descubram seus potencias utilizando recursos da psicopedagogia aliado a arte terapêutica. Para que limites sejam singulares e a capacidade seja plural na vida das pessoas.